Você está em: Início / Imprensa / Notícias / UFMT Apresenta Produto Final Do Plano Municipal De Saneamento Basico De Dom Aquino Nesta 5

>> UFMT apresenta produto final do Plano Municipal de Saneamento Básico de Dom Aquino nesta 5ª

Dom Aquino realizará reunião pública para conferência final e aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico do município (PMSB), elaborado pela equipe técnica sanitarista da Universidade Federal de Mato Grosso. O encontro será nesta quinta-feira (06/07), às14 horas, na Câmara Municipal.

O plano tem como objetivo melhorar as condições de vida da população dom-aquinense em termos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo das águas pluviais, manejo de resíduo sólido, estabelecendo objetivos, metas, projetos, programas e ações para aprimorar a infraestrutura e a gestão desses serviços.

De acordo com as integrantes do comitê local, Marcely Regina e Daniella Gregório, ao final da reunião será entregue a minuta do projeto de lei, para ser sancionada pelo Executivo a fim de garantir ações de curto, médio e logo prazo, para os próximos 20 anos. Com as devidas assinaturas será protocolado na FUNASA e Secretaria Estadual de Cidades de Mato Grosso (Secid).

“É importante destacar que a partir da aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, todos os convênios e emendas parlamentares que poderão contemplar o município deverão estar estabelecidos dentro do PMSB”, disse Marcely.

O prefeito Josair Lopes reforça o convite para a reunião e conta com a participação da comunidade, lideranças locais como sindicatos, escolas, representantes das associações diversas no âmbito urbano e rural; Vereadores, Lions, Ministério Público e demais formadores de opinião pública no município.

Em Dom Aquino, a elaboração do PMSB começou em 2015 com desenvolvimento de várias ações como reuniões, Audiências Publicas e suporte nas análises técnicas e informações solicitadas pela UFMT.

Publicado em 05/07/2017