Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Convoca Proprietario De Imoveis Sem Registro Para O Cadastramento Imobiliario Urbano

>> Prefeitura convoca proprietário de imóveis sem registro para o cadastramento imobiliário urbano

A Prefeitura de Dom Aquino por meio da equipe da Diretoria de Cidade iniciou o Cadastramento Imobiliário urbano. Os donos de terrenos que não estão inseridos no sistema tributário do município deverão procurar o setor para efetuar o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Para o lançamento do IPTU no sistema tributário do município o cidadão deverá procurar a Diretoria de Cidades, que fica situada ao lado da prefeitura, e preencher um formulário com os dados pessoais e do imóvel a ser cadastrado.

O objetivo do cadastramento imobiliário além de arrecadar tributos, visa também conhecer os imóveis da cidade para melhor planejar as ações de saúde, educação, assistência social e limpeza urbana.

Segundo o diretor de Cidades, Luiz Castro, duas equipes da prefeitura estão atuando no cadastramento urbano como também na questão da Regularização Fundiária dos imóveis que não possuem títulos definitivos de propriedade, nesta primeira etapa nos bairros Joaquim Rosa, Novo Jardim e Jardim das Araras.

Segundo o setor de Tributação, os cadastramentos dos imóveis sem registros deverão ser concluídos ainda nesta semana e em seguida serão lançados no sistema do IPTU.

“Solicitamos que a nossos munícipes recebam bem os nossos agentes, que estão na linha de frente desta ação. A conclusão desse trabalho é de muita importância para administração municipal e também para os proprietários dos imóveis”, destaca Luiz.

Com a Regularização Fundiária Urbana, os proprietários de terrenos sem documentação legal será contemplado com o titulo definitivo, desta forma valorizando o lote/terreno para compra, venda, além do acesso aos serviços públicos oferecidos no município como água, luz, telefone, calçamento e asfalto.

Publicado em 22/03/2017

Clique na Imagem para Ampliar!