Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Educacao Participam De Palestra Sobre Autismo

>> Profissionais da Educação participam de palestra sobre Autismo


Créditos: Divulgação / Reprodução

Com o tema “Inclusão, Educação Especial e Autismo” a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer, em parceria com Campus IFMT, realizou uma palestra para os profissionais da educação, nesta terça-feira (08/11), com o psicólogo Benedito Wancley Ferrari, especialista em clínica escolar. 

De acordo com a Secretária de Educação, Ilza Batista, o assunto abordado no evento é muito importante aos profissionais, pois cada ano letivo aumenta a demanda de aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o intuito é informar e qualificar mais sobre o tema, tanto os professores regentes, como: desvio de função, ADIs e os demais profissionais da Educação.

“Não há possibilidade de desenvolvimento dessas crianças sem uma mudança na atitude da sociedade. Nesse sentido, colocar o tema em pauta, capacitar ainda mais nossos profissionais é o começo de um dos caminhos para que as pessoas iniciem seu processo de entendimento sobre o tema”,  e que de fato aconteça a Educação Inclusiva em nossas unidades Escolares, acrescenta a secretária.

 

Publicado em 10/11/2022

Fonte: Assessoria de Imprensa


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000