Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agricultura Familiar Fornece Alimentos Para Rede Municipal De Ensino De Dom Aquino

>> Agricultura familiar fornece alimentos para Rede Municipal de Ensino de Dom Aquino

Fornecer alimentação escolar de qualidade e nutritiva para todos os estudantes da rede municipal é um dos compromissos da Prefeitura de Dom Aquino. Por isso, além de contar com uma profissional da nutrição exclusiva para os alunos, a gestão também acrescenta ao cardápio das escolas os produtos da agricultura familiar.

Segundo a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Bruna Cristina, o município realizou chamada pública para a aquisição de produtos da agricultura familiar como determina a lei de nº 11.947, que 30% do valor repassado ao município, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), devem ser utilizados na compra de alimentos do empreendedor rural ou suas organizações.

“Desta forma, a Prefeitura incentiva a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, sazonais e produzidos em Dom Aquino ou região e, ainda, fomenta a valorização do produtor rural e o aumento da renda familiar, fortalecendo a economia local”, acrescentou  nutricionista.

Ainda de acordo com a nutricionista, são servidas mais de 800 refeições por dia, de segunda a sexta-feira nas escolas e creches municipais, além da Associação Pestalozzi. Os alunos das creches têm o lanche, almoço e a terceira para aqueles que são da zona rural. E a partir do pré eles tem uma refeição e a segunda para os que são da zona rural.

“Sabemos que em outras gestões foram realizadas algumas chamadas públicas, porém nunca se fez eficaz. E agora é uma feliz realidade para todos da rede municipal e principalmente para nossos alunos que vão ser beneficiados com produtos de qualidade”, conclui Bruna.

Publicado em 08/11/2022