Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Do Projeto Muxirum Recebem Certificado De Curso De Alfabetizacao

>> Alunos do Projeto Muxirum recebem certificado de curso de alfabetização

O programa Mais MT Muxirum, ofertado pelo Governo do Estado, que visa alfabetizar jovens e adultos com mais de 15 anos, formou a primeira turma em Dom Aquino. Os alunos estudaram seis meses e receberam o certificado de conclusão.

A secretária de Educação, Ilza Batista, destacou a importância para o município ter feito a adesão ao projeto, o qual neste ano de 2022 terá continuidade ofertada pela Prefeitura de Dom Aquino por meio da Rede Municipal no seguimento do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

“O programa tem uma importância muito grande. A maioria dos estudantes quer aprender a escrever o próprio nome e a ler para poder fazer tarefas que são, teoricamente, simples, como pegar um ônibus, assinar um documento, ir ao banco”, destaca Ilza.

Publicado em 07/02/2022