Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Educacao Municipal Investe Na Capacitacao Dos Profissionais Da Educacao E Na Estrutura Das Unidades

>> Educação Municipal investe na capacitação dos profissionais da educação e na estrutura das unidades

A Prefeitura de Dom Aquino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, está realizando a Semana Pedagógica 2022,para todos os profissionais que atuam na área da Educação. O objetivo é capacitá-los e instrumentalizá-los para o desenvolvimento e execução das novas Práticas Pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento.

De acordo com a secretária de Educação, Ilza Batista, a formação continuada faz parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação, a qual incentiva a modernização dos recursos e práticas pedagógicas.

“Estamos muitos felizes com esse treinamento, o qual é destinado a todos que trabalham com a comunidade escolar, mais um incremento para podemos ofertar  um ensino de qualidade cada vez melhor aos alunos”, ressalta a secretária.

Além disso, os alunos da Rede Municipal irão iniciar o ano letivo, que está previsto para o dia 7 de fevereiro com todo o protocolo de segurança, e todas as unidades reformadas. Também está prevista a entrega do Kit Uniforme escolar para o mês de março, para todos os alunos da rede, a qual neste ano irá atender crianças do berçário de seis meses de idade ao 5º ano.

“Em nome de todos os profissionais da Educação, quero agradecer ao prefeito Valdécio da Costa (Zão) que nos deu toda a liberdade para reestruturar o ensino da Rede Municipal, entendendo que um dos melhores investimentos para o  município, acontece na base, na formação dos futuros médicos, advogados, professores, engenheiros, dentre outras centenas de profissões”, concluiu Ilza Batista.

Publicado em 27/01/2022