Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Programa De Alfabetizacao De Jovens E Adultos Inicia Aulas E Ainda Ha Vagas Em Dom Aquino

>> Programa de alfabetização de jovens e adultos inicia aulas e ainda há vagas em Dom Aquino

O município de Dom Aquino fez adesão ao programa Mais MT Muxirum, que visa alfabetizar jovens e adultos com mais de 15 anos. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (13) e aos interessados, ainda há vagas, as matrículas podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação - ao lado da prefeitura – das 7 às 12 horas.

A secretária municipal de Educação, Ilza Batista, explica que ao todo foram preenchidas três turmas, sendo elas nos pólos: distrito de Entre Rios e outras duas nas unidades municipais E.M Renato Dias Coutinho e CMEI Juliana N. Oliveira, ambas funcionando das 18 horas até 21 horas de segunda feira à quinta-feira.

“O programa tem uma importância muito grande. A maioria dos estudantes quer aprender a escrever o próprio nome e a ler para poder fazer tarefas que são, teoricamente, simples, como pegar um ônibus, assinar um documento, ir ao banco”, destaca Ilza.

O programa Mais MT Muxirum é ofertado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação com a colaboração da Prefeitura de Dom Aquino através da Secretaria Municipal de Educação. Nele, são atendidos jovens e adultos tanto da zona urbana como da zona rural, respeitando todas as regras de biossegurança.

Publicado em 16/09/2021