Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Educacao Dom Aquino Implanta O Programa Municipal Aprendizagem Em Movimento No Periodo De Pandemia

>> Educação: Dom Aquino implanta o Programa Municipal Aprendizagem em Movimento no período de pandemia

Autorizar, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem tecnologias de comunicação e distribuição de material impressos para estudos para realizar atividades pedagógicas, são os objetivos do Programa Municipal “Aprendizagem em Movimento” (PMAM), implantado pela Prefeitura de Dom Aquino através da Secretaria de Educação.

Segundo a gestora da pasta, professora Daiane Dutra, a nova metodologia aplicada pela Rede Municipal de Ensino será de acordo com a duração do Decreto Municipal nº 39/020, a depender também de orientação do Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde estadual e municipal.

“O Programa é destinado aos 570 Alunos da educação infantil e ensino fundamental, inclusive das creches com idades de 1 ano e meio a 3 anos e 11 meses de idade. Os professores encaminham as atividades para as famílias semanalmente e fazem o acompanhamento dos alunos por meio de chamada de telefone ou aplicativo de conversa. São enviadas as vídeoaulas e as crianças realizam as atividades e retornam os registros feitos pelos pais aos professores”, explicou.

Todas as atividades Pedagógicas, proposto no Programa Municipal “Aprendizagem em Movimento”, estão em consonância com o proposto pela BNCC quanto ao desenvolvimento de habilidades e competências.

Publicado em 12/06/2020