Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Do Maternal Encerram Semana Nacional Do Transito Com Carreata Ludica Em Dom Aquino

>> Alunos do maternal encerram Semana Nacional do Trânsito com “carreata” lúdica em Dom Aquino

Na manhã desta sexta-feira (28), os alunos do Maternal da Creche São Bento encerraram as atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito com uma carreata. Cada criança foi no seu próprio possante fabricados exclusivamente para a ocasião. Teve até um Camaro amarelo.

O primeiro pit stop foi às 8 horas da manha na Prefeitura Municipal, onde o prefeito Valdécio da Costa (Zão), a primeira-dama Gláucia Macedo, a secretária de Educação Daiane Dutra, o 2º sargento PM Valdir e servidores do Paço Municipal, recepcionaram os pequenos, os quais além de mostrar que serão bons no volante, fizeram uma singela apresentação musical. Logo em seguida, ligaram seus motores e seguiram para a sede do Ciretran. O trajeto foi encerrado no Sicredi.

De acordo com a professora da turma, Aurisbela Ferreira, a caminhada/carreata teve como objetivo finalizar as atividades desenvolvidas durante mais de um mês com os alunos do maternal sobre a conscientização para um trânsito mais seguro, na sala de aula.

“Durante esse período foram confeccionados os carrinhos, elaboração de uma apostilha sobre o tema a qual cada um levará para sua casa, as plaquinhas simulando semáforos foram os próprios alunos que coloriram, além de faixas de pedestres colocadas dentro da sala de aula. Tudo foi possível graças a ajuda da estagiária Aynne, do meu esposo Cláudio e das ADI´s Fátima e Josi, as quais me auxiliam em sala de aula”, frisou a professora.

O 2º sargento PM Valdir destacou “É uma atividade prazerosa para nós da Policia Militar, estar ajudando as “tias”, como os alunos as chamam, da creche São Bento nessa orientação sobre o nosso trânsito. É uma idade que começa a fase da curiosidade, então temos obrigação, como integrantes da segurança pública, orientá-los. Temos que conscientizar que o trânsito não mata ninguém, o que mata sãos os motoristas irresponsáveis que fica trás do volante”,  concluiu o sargento.

Publicado em 28/09/2018