Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Educacao Municipal Participam Da Semana Pedagogica Em Dom Aquino

>> Profissionais da Educação Municipal participam da Semana Pedagógica em Dom Aquino

Mais de 100 profissionais que atuam na rede municipal de ensino estão se preparando para o retorno das aulas com a Semana Pedagógica 2018, que acontece entre os dias 26 de janeiro a 7 de fevereiro. A capacitação conta com a parceria da Faculdade Albert Einstein, Sebrae e Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária Telma Bogucheski, entre os temas abordados durante as 50 horas de preparação estão: curso de Libras, ética, produção textual, avaliação, planejamento, currículo, educação empreendedora, responsabilidade da unidade, entre outros.

“Todo inicio de ano letivo ofertamos esse treinamento com o objetivo de melhor capacitar o profissional, orientá-lo em relação às novas políticas educacionais e principalmente apoiar o professor na sua prática pedagógica na busca da educação de qualidade”, frisa Telma.

O prefeito Josair Lopes participou da abertura das atividades e na ocasião reforçou o compromisso de proporcionar uma educação de mais qualidade tanto no quadro profissional quanto da estrutura das unidades, as quais passam por reformas e manutenção todo início de ano letivo para receber cerca de 550 alunos.

A volta às aulas está prevista para o próximo dia 15 de fevereiro. Para quem ainda não efetuou a matricula pode procurar uma unidade de ensino que ainda há vagas na rede municipal.

Publicado em 30/01/2018