A 1ª edição do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido nas escolas municipais Juliana Oliveira e Renato Coutinho, encerrou com chaves de ouro com a prática de tudo que foi aprendido em sala de aula, na última sexta-feira (17/11) com a comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelos próprio alunos.
Cerca de 500 alunos, acompanhados dos seus professores, passaram pelo espaço da Feira Municipal e puderam comprar diversos produtos entre eles doces, bolos, brigadeiros gourmet, temperos, condimentos, sabonetes, brinquedos pedagógico, cheiro verde no vasinho, além de pescaria com prêmios sustentáveis e serviço de locação de livros.
De acordo com a secretária de Educação, Telma Bogucheski, a conclusão do projeto com a realização da 1ª Feira JEPP superou as expectativas tanto da secretaria quanto do Sebrae. O sucesso foi tanto que a 2ª edição já está garantida para o próximo ano na rede municipal de ensino.
“O sucesso da feira é resultado das aulas de empreendedorismo que aconteceram em sala de aula com 20 professores das duas escolas municipais, os quais receberam capacitação do Sebrae para a execução do projeto”, frisa a secretária.
A analista do Sebrae, Janaína Oliveira Santana da Silva, explica que o projeto JEPP proporciona que as crianças sejam protagonistas das suas próprias histórias, aprendendo a importância e consciência do valor ao dinheiro. Ela destaca que a feira para a finalização dos trabalhos com os alunos das Escolas Municipais Juliana e Renato, apresentou produtos condizentes com o seu ano escolar (1º ao 5º ano), as quais calcularam os custos/insumos e o valor final dos produtos para a venda.
“O projeto é muito importante para o desenvolvimento da criança, estimulando a sonhar, despertando-a para o mundo dos negócios, disseminando a cultura empreendedora, em que a mesma possa ter sucesso em sua vida profissional futura”, conclui Janaína.
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA