Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Purissima Celebra Uma Decada Do Projeto Social Com A Corda Toda Em Dom Aquino

>> Puríssima celebra uma década do Projeto Social “Com a Corda Toda” em Dom Aquino

Créditos: Luiz Castro

O projeto de inclusão social “Com a Corda Toda, da indústria de água mineral genuinamente dom-aquinense, Puríssima, comemorou 10 anos de fundação, nesta sexta-feira (07). Na ocasião foram doados 10 violões aos alunos com melhor desempenho.

O prefeito Josair Lopes, que esteve prestigiando o grande momento, destacou a importância do projeto para a comunidade dom-aquinense, o qual já atendeu milhares de crianças e adolescentes com as aulas de violão, algumas delas já se profissionalizaram e estão atuando nos palcos da vida.

“Uma parceria que vem dando certo há uma década, na qual a Puríssima fornece aos integrantes os instrumentos musicais, uniformes e aulas com a instrutora de música Flávia Sibele de Oliveira. A prefeitura colabora cedendo um instrutor por meio da secretaria de Educaçã e a Câmara Municipal com o local, explica o prefeito.

Na ocasião, os ex-integrantes do projeto, homenageados da noite, apresentaram diversas canções. Eles que hoje já estão com idades entre 18 e 24 anos, quando ingressaram nas oficinas de violão tinham em média entre 8 e 14 anos. Um deles, hoje é instrutor do projeto, Thiago Rafael da Silva Desidério, conhecido como Garrincha, o qual entrou nas primeiras turmas do projeto social.

De acordo com Flávia, durante esses 10 anos passaram pelo projeto 1.004 crianças dom-aquinenses e na atualidade estão freqüentando as oficinas cerca de 120 integrantes.

“Hoje tenho orgulho e posso contar com o ex-aluno Thiago, dedicado, meu braço direito, falo não apenas pelo músico excepcional que ele se tornou, mas pelo ser humano de caráter irretocável. E os agradecimentos especiais ao senhor Wilmar por não medir esforços em manter este projeto tão importante para nossas crianças, assim como o prefeito josair e demais parceiros”, frisa a instrutora.

A princípio o “Com a Corda Toda” oferecia aulas gratuitas de violão apenas aos filhos dos funcionários da indústria, com a grande procura estendeu aos estudantes da rede pública de ensino, o qual foi fundado em 2007, idealizado pelos empresários Wilmar José Franzner e sua esposa, Cláudia Ferreira.

Estiveram presentes na celebração dos 10 anos, além dos fundadores do projeto, o prefeito Josair Lopes acompanhado da primeira-dama Natália Lopes, o deputado licenciado e secretário estadual de Assistência Social e Trabalho Max Russi, secretária de Educação Telma Bogucheski, ex-prefeita Maria José Borges, vereadores, pais, comunidade e parceiros.

Publicado em 10/07/2017

Clique na Imagem para Ampliar!