Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cerca De 500 Alunos Da Rede Municipal De Ensino Praticam Iniciacao Ao Judo Em Dom Aquino

>> Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino praticam iniciação ao judô em Dom Aquino

Alunos das escolas municipais Renato Dias Coutinho e Juliana Nazaré Oliveira praticam iniciação ao judô, ofertado pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e apoio voluntário dos instrutores da Associação Dom-Aquinense de Judô “Dezoito”.

Segundo a secretária de Educação, Telma Bogucheski, uma vez por mês cerca de 500 alunos, da pré-escola ao quinto ano do ensino fundamental, participam dos treinos na sede da associação.

“Nesta semana celebramos a terceira bateria de aulas. Pretendemos ampliar essa parceria no segundo semestre e poder contemplar mais alunos com o esse esporte transformador na disciplina do aluno”, disse a secretária.

Os treinos acontecem de forma disciplinar e cronometrada, nos quais a cada 40 minutos duas turmas sobem ao tatame para aprender as técnicas da arte marcial.

Publicado em 28/06/2017