Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Josair Participa Da Apresentacao Do Novo Estatuto Do Consorcio De Desenvolvimento Economico

>> Prefeito Josair participa da apresentação do novo estatuto do Consórcio de Desenvolvimento Econômico


Créditos: Divulgação / Reprodução

O prefeito Josair Lopes, secretário de Agricultura Lázaro Moreira e o engenheiro florestal Marcos Vinicius participaram na manhã desta quinta-feira (16), da 1º assembléia geral extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental – Cidesasul -  na Câmara Municipal de São Pedro da Cipa.

O prefeito anfitrião e presidente do Cidesasul, Alexandre Russi, apresentou aos prefeitos a minuta com o novo estatuto do consórcio com algumas alterações nas normas contidas no documento, o qual disciplina com adoções de medidas conjuntas, por todas as partes celebrantes, tendentes à adoção de política integrada voltada para a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes e do desenvolvimento econômico social.

Na ocasião, o presidente do consórcio apresentou alguns avanços almejados já no inicio da sua gestão, com visitas em diversos municípios consorciados verificando inloco a necessidade da cada um. Foi anunciado a aquisição de um caminhão usina de asfalto, doação de 5 mil litros de diesel através da Sinfra, aquisição de um veículo D-40 para auxiliar no transporte de mudas ou até mesmo fretes aos municípios do Cidesasul.

O presidente Alexandre também apresentou o secretário executivo do consórcio, o agrônomo Rosandro Andrade, o qual já iniciará a atuação buscando parceria com o Juizado Ambiental Volante (Juvam) na doação de madeiras apreendidas pelo órgão, as quais poderão ser utilizadas na manutenção de pontes, entre os serviços pelo município.

Josair destacou a importância para o Vale do São Lourenço ter um prefeito da região como presidente deste importante consórcio, que visa o fortalecimento do desenvolvimento em diversos aspectos. 

Publicado em 16/02/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000