A equipe da Prefeitura de Dom Aquino reuniu-se com o Sebrae-MT para articular a instalação e operacionalização do Projeto CIDADE EMPREENDEDORA, o qual visa desburocratizar e facilitar a formalização dos pequenos negócios.
O consultor do Sebrae, Hamilton Lobo Mendes, explicou que o pequeno empreendedor, que vive na informalidade, terá um local e pessoas capacitadas para dar todo apoio para que ele se transforme em um Microempreendedor ou em uma Microempresa, desta forma poderá vender mais e aumentar seus lucros.
O Cidade Empreendedora proporciona mais agilidade no processo de abertura das empresas para geração de empregos e oportunidades aos cidadãos. O projeto também oferece ferramentas para que o município atue em consonância com a Lei da Liberdade Econômica, com a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização das Empresas e Negócios (Redesim) e demais iniciativas da área.
SALA DO EMPREENDEDOR
Prestará serviços que vão desde a orientação básica até a tramitação de documentos e processos relativos ao funcionamento regular das empresas aos empresários já estabelecidos ou potenciais.
A ideia é que a Sala do Empreendedor seja um espaço de referência no atendimento aos empreendedores, atuando como um elo de transformação para o desenvolvimento local.
COMPRAS GOVERNAMENTAIS
PromoveR o aumento da participação dos pequenos negócios nas compras governamentais, contribuindo assim para o aumento dos empregos e da retenção de renda no próprio município. Além de apoiar a adequação de seus processos licitatórios, com soluções que visam capacitar os gestores públicos de compras, desenvolver fornecedores locais e promover o fomento da agricultura familiar.
Fonte: Assessoria de Imprensa