Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Primeiras Damas Rafaele Russi E Natalia Lopes Sao Eleitas Para Atuarem Na Nova Diretoria Da APDM

>> Primeiras-damas Rafaele Russi e Natália Lopes são eleitas para atuarem na nova diretoria da APDM

O Vale do São Lourenço ficou está ainda mais representado no cenário estadual após a eleição da nova diretoria da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso – APDM – que aconteceu nesta quinta-feira (16), na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT). A secretária de Assistência Social de São Pedro da Cipa, Rafaele Oliveira Russi, foi eleita por unanimidade a nova presidente da associação para o Biênio 2017/2019. Já do município vizinho, a primeira-dama Natália Fernanda Lopes, ficou como tesoureira da APDM.

A eleição da nova diretoria aconteceu durante o Seminário “Desafios da Assistência Social para 2017”, que contou com o apoio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), que também tem como secretário, também representante do vale, deputado licenciado Max Russi.

O evento teve como objetivo apresentar os principais mecanismos de trabalho na assistência social, aos novos gestores, primeiras-damas e técnicos municipais. Temas como arrecadação de recursos e a importância dos conselhos de direitos também foram explanados durante o seminário.

Segundo a nova presidente da APDM, Rafaele Russi, suas propostas elaboradas com sua equipe são várias, entre elas, o fortalecimento dos Fundos da Criança e do Adolescente/ idosos do município, apoiar as conferências municipais, ofertar capacitações, seminários e outras atividades orientativas aos municípios através da Secitec.

“Agradeço a todas primeiras damas pelo apoio a chapa, estou muito feliz com o resultado da eleição, e vamos trabalhar para cumprir além, das propostas apresentadas. A APDM está à disposição de todos”, ressalta a presidente.

Na chapa “APDM Mais Fortes” -2017/2019 - estão as primeiras-damas: presidente Rafaele Russi, de São Pedro da Cipa; secretária Helena Simões Matias Junqueira, de Tangará da Serra; tesoureira Natália Fernanda Soares Lopes, de Dom Aquino; 1ª suplente Leidiane Gomes de Freitas, de Confresa; 2ª supplente Neuma de Morais, de Rondonópolis; 3ª suplente Zilda Maria dos Reis Marques, de Nova Brasilândia; conselheiros ficais: Joelma Gomes da Silva, de Poconé; Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira, de Diamantino; Simone Barbosa Xavier Ferreira, de Bom Jesus do Araguaia.

Publicado em 17/02/2017

Fonte: Dia a Dia do Vale