Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Programa Familias Fortes E Concluido Com Sucesso Em Dom Aquino

>> Programa Famílias Fortes é concluído com sucesso em Dom Aquino

A 1ª edição do Famílias Fortes encerrou com chave de ouro. O programa, que foi ofertado pela Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, teve sete encontros semanais, viabilizados por facilitadores destinados a famílias com filhos com idade entre 10 e 14 anos.

Para a primeira-dama, Gláucia Macedo, a expectativa do programa foi alcançada com sucesso, com a promoção do bem-estar e fortalecimento dos processos de proteção e transformação no convívio do núcleo familiar. Ainda segundo Gláucia, a equipe do social já prepara uma nova edição para aquelas famílias que não participaram dessa primeira.

“O Programa Famílias Fortes foi testado pela Universidade de Oxford (Inglaterra), uma das melhores universidades do mundo, e está adaptado para diversas realidades, o qual visa o fortalecimento de vínculo familiar, aproximação emocional, diminuição de ansiedade, tensão, conflitos, ou seja, auxilia a família para manter um bom relacionamento com os filhos, especialmente na adolescência, período  que requer dedicação e cuidados”, explica.

Além disso, o programa proporciona a prevenção de comportamentos como a evasão escolar, comportamentos arredios, distanciamento, etc. Vários países relatam diminuição significativa até do experimento e abuso de drogas e também de envolvimento com crimes.

co

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS CLICANDO AQUI !

Publicado em 08/07/2022