Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agosto Verde Iniciativa Inedita Promove O Mes Da Primeira Infancia Em Dom Aquino

>> Agosto Verde: Iniciativa inédita promove o Mês da Primeira Infância em Dom Aquino

A ação do Ministério da Cidadania busca intensificar diálogo e importância dos cuidados com crianças desde a gestação.

No decorrer do mês de Agosto serão promovidas atividades, diálogos e debates sobre a importância da Primeira Infância. A iniciativa inédita do Ministério da Cidadania foi lançada nesta terça-feira (03/08) pela Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Ferreira Mendes.

A coordenadora do Programa Feliz, Josi Barbosa, explica que o mês “Agosto Verde da Primeira Infância” visa o fortalecimento do vínculo familiar e o melhor  desenvolvimento das crianças no campo afetivo , físico e social .

“Na ocasião, a equipe do Cras realizou um pequeno evento com gestantes e crianças acompanhadas com suas mães, onde puderam participar de brincadeiras pedagógicas  para o engajamento da Primeira  Infância em nosso  município”.

Um dos principais programas do Governo Federal voltado à Primeira Infância é o Criança Feliz, onde as famílias recebem em casa orientações de promoção ao desenvolvimento infantil, sendo o maior programa de visitação domiciliar do mundo voltado à primeira infância, e é considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras no enfrentamento aos desafios globais da educação, o qual está presente em 2.902 municípios brasileiros.

Para a primeira-dama Gláucia Macedo, que esteve representando o prefeito Zão no lançamento, destacou que uma sociedade que se preocupa com a primeira infância é uma sociedade que se preocupa com o seu futuro.

“Pesquisas indicam que estimular as crianças desde o momento da gestação da mãe até os primeiros anos de vida, na chamada primeira infância, ajuda na formação e desenvolvimento do seu potencial”, conclui Gláucia.

Publicado em 04/08/2021