Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Familias Dom Aquinenses Serao Beneficiadas Com 25 Geladeiras Novas

>> Famílias dom-aquinenses serão beneficiadas com 25 geladeiras novas

O Programa de Eficiência Energética da Rede Cemat de Energia em parceria com a Prefeitura de Dom Aquino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai entregar sexta-feira (09/05) a população dom-aquinense de baixa renda, mais 25 geladeiras de menor consumo.

O objetivo deste Programa é reduzir o consumo de energia elétrica nas residências com a troca das geladeiras antigas que consomem em média 127 KW/mês, para as novas geladeiras, que gastam em média 15 KW/mês. O resultado é uma economia de até 70%.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Natália Lopes, para ser contemplado, o candidato de baixa renda deveria estar inscrito no cadastro único do Bolsa Família, ter em mãos a conta de energia em dia e a geladeira antiga em pleno funcionamento para ser doada a Rede Cemat.

Em 2013 um total de 50 famílias foram beneficiadas.

Publicado em 09/05/2014