Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Missao OYiM Promove Acoes Em Diversas Areas No Municipio De Dom Aquino

>> Missão OYiM promove ações em diversas áreas no município de Dom Aquino

Oito jovens missionários de vários cantos do país escolheram o município de Dom Aquino para promover as ações do Projeto UM Ano em Missão (em inglês significa “One Year in Missiion – OYiM”), que tem como objetivo realizar labores sociais para beneficiar as comunidades escolhidas.

O prefeito Josair Lopes e a primeira-dama Natália Fernanda deram boas vindas aos jovens missionários, que deverão permanecer até o final deste ano desenvolvendo diversas atividades, projetos e encontros com a população dom-aquinense.

“É uma satisfação enorme receber estes missionários no nosso município, tenho certeza que eles deixarão sementes plantadas para colhermos bons frutos. Nossa cidade foi abençoada ao ser escolhidas pela Missão OYiM”, ressalta Josair.

De acordo com o líder da Missão OYiM em Dom Aquino, Leonardo Hernandez, natural da Venezuela, o projeto é realizado a nível mundial, sendo que os voluntários para serem escolhidos passam por um processo de seleção bem interessante.

“Após a seleção, cada um é convocado para participar de um treinamento de 20 dias, no qual são reforçados os compromissos com a disciplina, como pessoas, comunicação efetiva e os projetos sociais. As escolhas das comunidades são feitas por região e necessidade”, explica o líder.

Em Dom Aquino, os missionários observaram que tem uma característica especial, a maior porcentagem da população é formada por idosos ou jovens, além de autos índices de dependentes de drogas.

“Nossa lema é “Um ano em Missão - Gente Cuidando de Gente”. Através dos projetos queremos ajudar no desenvolvimento físico, mental, emocional e espiritual de todos os moradores de Dom Aquino. Respeitamos a todas as autoridades, mas não possuímos nenhum tipo de tendência política, nosso foco é apenas o beneficio das pessoas e criar um voluntariado como consciência de comunidade, cidadania e fazer deste país, um país de pessoas sensíveis, humanas e preocupadas com seu próximo”, conclui Leonardo.

Publicado em 05/02/2018