Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Definida Nova Diretoria Da Associacao Dos Artesaos E Exposicao De Artesanatos Em Eventos

>> Definida nova diretoria da Associação dos Artesãos e exposição de artesanatos em eventos

Foi realizada na última sexta-feira (04/04), uma reunião entre o diretor de Indústria e Comércio, Luíz Castro, a secretária Municipal de Assistência Social, Natália Lopes e os artesãos de Dom Aquino para definir assuntos relacionados à Associação tais como a participação em eventos, a eleição da nova diretoria e a Casa do Artesão.

Ficou definida a reativação da Associação dos Artesãos além da eleição da presidente, Elisabete Monção e da vice-presidente, Raquel. A posse da diretoria será no próximo dia 22 de abril na sede da Prefeitura e após isso, serão iniciados os trabalhos pela gestão empossada.

Também foi debatido sobre a feira que será realizada nos dias 12 e 13 de abril, na Praça Manoel Pinheiro, onde atualmente é o ponto de táxi central. No mês de maio os artesãos aproveitarão o encontro de prefeitos em Cuiabá e farão uma exposição dos seus produtos no Centro de Eventos do Pantanal.

A secretária Natália frisou que trouxe vários cursos para as mulheres de Dom Aquino por meio do projeto “Mulheres empreendedoras” e disse que os produtos confeccionados pelas mesmas, serão todos expostos nos eventos do município.

Atualmente a Casa do Artesão funciona de segunda a sábado no período matutino e oferece vários artesanatos como tapetes, pano de prato, roupas, biscoitos entre outros. Está localizada na Rodovia 344, saída para Campo Verde.

Publicado em 04/04/2014