Para ser bom de bola tem que ser bom de escola e principalmente bom em casa! E é com esse objetivo que a Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social oferta aulas de futsal para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. A abertura das atividades deste ano aconteceu nesta sexta-feira (23), na quadra poliesportiva Sinval Luciano Barbacena.
De acordo com a primeira-dama, Natália Lopes, o primeiro requisito para fazer parte do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” tem que ser ter bom comportamento em casa também. Alunos com notas baixas e faltas poderão ser suspensos da escolinha.
“Contamos com a colaboração dos pais e dos professores dos nossos integrantes, os quais terão notas e freqüência escolar acompanhadas pelos instrutores na instituição de ensino a cada bimestre”, explica Natália.
A escolinha de futebol, que começou na primeira gestão do prefeito Josair Lopes, neste ano contou com um investimento de R$ 5 mil, com os quais foram adquiridos uniformes, 30 bolas oficiais para faixa etárias distintas, cones, dentre outros objetos utilizados nos treinos.
Para o prefeito Josair Lopes, esse projeto de inclusão social, assim como os demais, ofertados pela Administração por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, são de suma importância para as crianças e adolescentes do município.
“Quero parabenizar a todos, aos instrutores Jeferson e Luis Carlos que estarão à frente da escolinha de futsal. Desejo boa sorte a todos, conte conosco, estaremos engajados de corpo e alma para que seja um sucesso mais essa edição”, finaliza o prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA