Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Melhor Idade Se Diverte E Compartilha Bons Momentos Durante Passeio

>> Melhor idade se diverte e compartilha bons momentos durante passeio

No último sábado (29/03), o grupo “Conviver – amigos para sempre” de Dom Aquino realizou um passeio muito agradável no Balneário Novo Horizonte, nas proximidades de Rondonópolis. “Foi um dia especial de atividades, dança e descontração entre os 150 idosos e a coordenação”, disse a secretária de Assistência Social, Natália Lopes.

Os idosos puderam desfrutar de um local agradável com piscinas térmicas junto da natureza e curtir o ambiente com as músicas e as atividades, se ajudando mutuamente. Saborearam um delicioso café da manhã, em seguida o almoço e de tarde um lanche, organizado pela coordenação. “O momento mais sublime foi ao compartilhar os alimentos que cada um deles levou e complementou a mesa de lanches”, disse o coordenador do grupo, Cláudio Adriano do Amarante.

Além da descontração na água das piscinas e mesmo embaixo de chuva, a turma que teve o Balneário Fechado especialmente para eles, deixou o lugar limpinho fazendo a coleta do lixo em conjunto.

Esse passeio foi promovido com uma parte da premiação recebida pelo grupo que ficou em 1º lugar no Donkas Folia 2014. A Banda Municipal Marcial que também participou do bloco da Melhor Idade foi recompensada com R$300,00 para fazer uma confraternização entre os membros.

Vale ressaltar que os três ônibus utilizados no passeio foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação. Também uma ambulância e um técnico de enfermagem foram cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde para acompanhar no trajeto que durou aproximadamente duas horas. Nenhum problema de saúde foi detectado entre os participantes durante todo o sábado.

Publicado em 29/03/2014