Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Implantacao Do Selo De Inspecao Municipal Beneficiara Pequenos Produtores Em Dom Aquino

>> Implantação do Selo de Inspeção Municipal beneficiará pequenos produtores em Dom Aquino


Créditos: Divulgação / Reprodução

Buscar incentivos para fomentar às atividades dos pequenos produtores rural do município sãos os principais objetivos da Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e parceiros. Na última semana, uma equipe da pasta esteve reunida com membros da Associação Alto do Boa Vista para o planejar ações na região.

De acordo com o secretário Lázaro Moreira, o objetivo é aumentar por meio de apoio técnico aumentar o número de membros da associação, a qual na atualidade tem 13 integrantes, os quais são representantes das famílias que sobrevivem da agricultura familiar.

“A partir deste encontro vamos sentar com o prefeito Josair Lopes para discutir as ações que serão desenvolvidas para melhorar as atividades dos associados. Na ocasião esteve presente o engenheiro florestal Marcos Vinicius, colhendo informações técnicas para elaboramos um plano para a localidade”, conta o secretário.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fabricio Ribeiro participou da reunião e garantiu apoio dele e dos demais edis aos associados do Alto da Boa Vista e na oportunidade fez a doação de uma bomba sapo para atender a sede dos produtores.

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Agricultura apresentou os programas do Governo Federal que estão disponíveis para os pequenos produtores como o Pró Limão, Pró Caju, Pró Banana, psicultura, dentre outros. Em seguida será feita a escolha deles poderá ser desenvolvido na localidade.

SIM 

O secretário de Agricultura, Lázaro Moreira, acompanhado do vereador Milton Júnior, também esteve reunido com a equipe da Agricultura do município de Juscimeira para buscar mais informações sobre o Selo de Inspeção Municipal (SIM), serviço que breve estará disponível em Dom Aquino.

“Tivemos um encontro produtivo, onde o secretário Juruna e o veterinário, Carlos Eduardo, responsável pelo SIM de Juscimeira, conhecendo o serviço que o município deles vem ofertado com bons resultados”, concluí Lázaro. 

Publicado em 06/03/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000