Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dom Aquino E Contemplado Com Resfriador De Leite Para Atender A Agricultura Familiar

>> Dom Aquino é contemplado com resfriador de leite para atender a agricultura familiar

Prefeito e vereadores de Dom Aquino receberam do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), um resfriador de leite para atender as demandas da bacia leiteira do município. A entrega aconteceu no último sábado (28), na Fazenda Experimental da Faculdade Eduvale, estância Nossa Senhora de Fátima, que fica na saída de Jaciara para Dom Aquino no km 1, Estrada do 27 Jardim Aeroporto, nas margens do Rio São Lourenço, onde outros 10 municípios também foram contemplados.

De acordo com o prefeito Josair Lopes, com mais esta aquisição somam-se 5 resfriadores para atender a demanda da agricultura familiar. “Em nome dos pequenos produtores, quero agradecer ao governador Pedro Taques e aos secretários de estado Max Russi ( Trabalho e Assistência Social) e Suelme Fernandes (Agricultura Familiar), ambos do nosso partido PSB”, destaca Josair.

Os equipamentos agrícolas foram adquiridos pela Seaf por meio do saldo remanescente do antigo convênio 810911/2014 com Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), e irá beneficiar associações produtivas e cooperativas da região com investimento de R$ 240.000.

“Licitamos nesta gestão os resfriadores visando o produto de qualidade e bom preço, e assim sobrou saldo para continuarmos adquirindo e entregando para agricultura familiar esse patrimônio público, que objetiva trazer melhores condições de resfriar o leite do pequeno produtor. Estamos fazendo com o limão, uma limonada”, comentou o secretário de agricultura familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes.

Entre os municípios contemplados estão: Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Nova Brasilândia, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, Pedra Preta, Campo Verde, Poxoréu e Guiratinga.

Publicado em 30/01/2017