Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Servico Municipal De Inspecao Sera Lancado Em Dom Aquino Nesta 3

>> Serviço Municipal de Inspeção será lançado em Dom Aquino nesta 3ª

Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Agricultura lancará oficialmente o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), nesta terça-feira (29) às 19 horas, na Câmara Municipal. O evento contará com uma palestra técnica para apresentar as vantagens da adesão ao serviço e as oportunidades de negócios para empreendedores que comercializam produtos de origem animal.

Segundo o secretário de Agricultura, Lázaro Moreira, com a adesão ao S.I.M, os produtores da agricultura familiar terá amparo legal para comercializar seus produtos nas feiras livres, comércios locais ou até mesmo nos municípios do Vale do São Lourenço que tenham o SIM.

O palestrante convidado será o médico veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Juscimeira, Carlos Eduardo Vasconcelos. Ele explanará a parte técnica, com explicação de passo a passo para que um pequeno negócio atenda as normas estabelecidas pelo S.I.M, além de abordar casos de sucesso que surgiram a partir da profissionalização do produto.

O Conselho Municipal do Serviço de Inspeção Municipal é composto pelos servidores: Lázaro Alves Moreira (secretário de Agricultura), Maria de Lourdes de Oliveira (secretária de Saúde), Delmiro Soares Magalhães (médico veterinário), Milton de Amorim Gomes ( Vigilância Sanitária) e Manoel de Jesus da Silva ( técnico agrícola),  Marcos Vinícius Gomes de Oliveira (engenheiro Florestal) e Ed Nunes Machado Junior (estagiário).

Publicado em 28/08/2017