Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Estudante Dom Aquinense E Selecionado Para Intercambio Na Inglaterra

>> Estudante dom-aquinense é selecionado para intercâmbio na Inglaterra


Créditos: Divulgação / Reprodução

Um aluno do município de Dom Aquino está entre os 100 selecionados para integrar o Programa de Intercâmbio MT no Mundo. Victor Hugo Roberto dos Santos, de 16 anos, que estuda atualmente na Escola Estadual Vinicius de Morais, foi classificado pela nota de saída em 2022. Ele e os demais são estudantes de 87 escolas da rede estadual de 52 municípios de todas as regiões de Mato Grosso.

Victor, que trabalha durante o dia e estuda no período noturno, disse que foi uma grande surpresa ao saber da notícia. “Fiquei muito feliz, levei um susto quando cheguei na sala de aula e o professor me informou que eu estava entre os selecionados para fazer um intercâmbio na Inglaterra”, acrescentou o aluno.

Fabiana Pinho, mãe do Victor Hugo, disse que é suspeita para falar sobre o filho. “Não é porque sou a mãe, mas ele sempre foi um aluno muito aplicado por onde passou. Ele estudou do pré ao quinto ano na Escola Municipal Renato Coutinho. No 6º ano foi para Escola Estadual São Lourenço e antes da transferência para a atual escola, ele estava na Escola Estadual Dom Aquino”, acrescentou a mãe.

Jéssika França Pessoa, atual professora de língua portuguesa na Escola Vinicius, enfatizou que Victor conquistou a vaga no Intercâmbio MT no Mundo através da Escola Dom Aquino. “É uma honra para todos nós dom-aquinenses ter um aluno representando o município. Victor é um aluno excelente, participa de todas às aulas, ele tem o domínio da língua portuguesa. Eu acredito que será um experiência fantástica para ele”, destacou Jéssika.  

Victor Hugo além de ser um aluno muito dedicado, divide seu tempo entre trabalho e estudo. Ele há dois meses teve que começar a trabalhar para ajudar na renda familiar. A jornada do futuro intercambista inicia as 6h30 da manhã e encerra às 17h30. Ele trabalha em um viveiro de mudas no município. Ele chega em sua casa, toma um banho, faz o lanche e segue para a aula, que inicia as 18 horas.

O Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Educação (Seduc) juntamente com a lista dos classificados também divulgou o período de entrega dos documentos dos classificados nas unidades escolares pelos responsáveis legais, que inicia no próximo dia 15 e segue até  21 de março, seguido do envio dos documentos digitalizados para as Diretorias Regional de Educação (DREs) no prazo de 22 a 28 de março.

Já do dia 29 de março a 5 de maio será o período de agendamento de emissão de passaporte e a data de embarque será definida mediante sucesso no processo licitatório das empresas contratadas para o intercâmbio.

As despesas com o deslocamento para a emissão e retirada dos passaportes, certificado internacional de vacinação, eventuais reuniões de orientação agendadas pela Seduc-MT, bem como embarques e desembarques, serão custeadas pelo Governo de Mato Grosso.

Publicado em 09/03/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000