Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Executivo Dom Aquinense Inicia Programa Mato Grossense De Qualidade

>> Executivo dom-aquinense inicia Programa Mato-grossense de Qualidade

A Prefeitura Municipal de Dom Aquino em parceria com o SENAI, promoveu na tarde da última sexta-feira (21/02), uma palestra aos servidores públicos, denominada 5S. O encontro teve o objetivo de mostrar um pouco sobre cada S, visando a sensibilização dos profissionais para a implantação do programa.

O 5S é um programa de qualidade baseado na educação e depende acima de tudo, do comprometimento de todas as pessoas envolvidas. É uma filosofia de trabalho que busca superar antigos hábitos.

Os principais objetivos da implantação deste programa são os seguintes: a melhoria física do ambiente de trabalho, a eliminação de desperdícios, o desenvolvimento da administração participativa e a organização e melhoria da qualidade de vida.

Segundo a consultora do SENAI que ministrou a palestra, Simone Serra, esta foi apenas uma das etapas do Programa Mato-grossense de Qualidade. “Iniciamos um trabalho de consultoria dentro das empresas em 2007, hoje já atuamos em instituições públicas e secretarias conforme solicitações”, disse Simone.

Para participar o órgão deve requerer o termo de adesão junto ao SENAI e se comprometer em executar todas as etapas do programa que leva em torno de oito meses.

A primeira etapa aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença dos servidores públicos de várias áreas.

Publicado em 21/02/2014