Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Folia Do Maurao Encerra Giros E Entrega A Bandeira De Santo Reis

>> Folia do Maurão encerra giros e entrega a bandeira de Santo Reis

Créditos: Luiz Castro

A Folia do Maurão, que há 35 anos percorre ruas e lares do município de Dom Aquino com os devotos de Santo Reis, fez a entrega da bandeira nesta sexta-feira (04/01), cumprindo mais um ano a manifestação religiosa que comemora o Dia de Reis - alusão aos Três Reis Magos que levaram presentes o Menino Jesus no dia do seu nascimento. Neste ano, os festeiros responsáveis pela saída foram Valter e Camila, que aconteceu no dia 27 de dezembro. A chegada ficou aos cuidados do casal Tião dos Porcos e Valdenice, no salão da Vila Operária.

Os próximos festeiros da Folia do Maurão (2019/2020) serão o casal Maria e Chicão, os quais ficarão a cargo da saída, o cantor Hagai e esposa realizarão a entrega da bandeira.

A tradição de sair às ruas é passada de geração em geração, como exemplo a Folia do Maurão, composta por muitas crianças e adolescentes, entre eles filho e netos do chefe da companhia, Mauro Ferreira.

Publicado em 05/01/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDA