Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Paciente Mais Idosa Atendida Pela Secretaria De Saude Completa 111 Anos Neste Dia 7

>> Paciente mais idosa atendida pela Secretaria de Saúde completa 111 anos neste dia 7

Em 1907, na cidade de Araçatuba no estado São Paulo, nascia a mais antiga moradora do município de Dom Aquino, a qual chegou por essas bandas há 55 anos. Dona Maria Alves Teixeira, completa 111 anos hoje – 7 de janeiro de 2018, com uma história de vida exemplar, cheia de lutas, trabalho e dedicação.

Do amor e cumplicidade de Dona Maria e do saudoso Florindo Batista Teixeira, foram concebidas 19 gestações, delas 11 filhos sobreviveram e na atualidade sete deles permanecem vivos. São 49 netos, sem mencionar bisnetos e tataranetos, espalhados por vários lugares, dos quais grande parte estavam presente neste domingo (07) para celebrar um centenário, uma década e mais um ano de vida.

Até 2014, segundo suas filhas Ruth e Jurema Batista, Dona Maria tinha uma vida ativa e ainda pegava uma enxada para limpar o quintal. Hoje um pouco debilitada, ela necessita de cuidados especiais, sendo a paciente mais idosa atendida pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que uma vez ao dia disponibiliza uma profissional para fazer curativos, além de acompanhamento de médico, técnica de enfermagem e nutricionista, quando necessário.

Publicado em 07/01/2018