>> Inscrições para a 7ª Corrida São Sebastião de Dom Aquino estão quase esgotadas, corra e faça a sua


As inscrições para a 7ª edição da Corrida São Sebastião, em homenagem ao padroeiro do município de Dom Aquino, foram abertas há três dias e já esgotando. Você que ainda não Fez, corra e faça a sua gratuita para não ficar fora dessa prova que já é tradição no Vale do São Lourenço.

Nesta edição, os primeiros colocados, nas categorias geral feminino e masculino, irão receber R$ 1.000,00 cada um. Já os segundos colocados serão agraciados com R$ 500,00. Todos os participantes, inscritos, que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.

Para se inscrever é fácil, basta acessa o site www.morro-mt.com.br, preencher o cadastro e finalizar sua inscrição. Quem preferir fazer de forma presencial pode comparecer em horário comercial na sede da Secretaria Municipal de Educação (ao lado da Prefeitura de Dom Aquino), na secretaria da Igreja Matriz ou na Morena Esportes, na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, em Jaciara.

REGULAMENTO GERAL VII CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO  

1. A PROVA

1.1. A VII CORRIDA SÃO SEBASTIÃO será realizada no dia 20 de janeiro de 2019, organizada pela Prefeitura de Dom Aquino, com sede na Avenida Cuiabá, bairro Centro.  Já é o sétimo ano consecutivo que o município, com ajuda de parceiros, realiza o evento que já faz parte do calendário anual esportivo de Dom Aquino. A Corrida São Sebastião foi criada para fomentar o esporte, turismo e principalmente homenagear o Padroeiro do município. A edição 2019 conta com equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e assessoria da empresa especializada em provas de rua Morro-MT. Apoio: Água Puríssima e Sicredi.

2. PERCURSO

2.1. A competição terá percurso definido conforme abaixo:

2.2. Largada e Chegada em frente à Prefeitura Municipal, o percurso é de 5 quilômetros.

2.3. Percurso Categoria INFANTIL (10 a 13 anos) – 2 quilômetros.

2.4. Percurso Categoria JUVENIL (14 a 17 anos) – 5 quilômetros.

2.5. Percurso Categoria ADULTO (18 a 35 anos) – 5 quilômetros.

2.6. Percurso Categoria VETERANO (36 a 50 anos) – 5 quilômetros.

2.7. Percurso Categoria MASTER (a partir de 51 anos) – 5 quilômetros.

3. LARGADA

3.1. Atletas Categoria Infantil às 7h;

3.2. Demais categorias às 7h15.

4. CATEGORIAS

4.1. INFANTIL - 10 a 13 anos

4.2. JUVENIL – 14 a 17 anos

4.3. ADULTO – 18 a 35 anos

4.4. VETERANO – 36 a 50 anos

4.5. MASTER – a partir de 51 anos

5. INSCRIÇÕES E PRAZOS

5.1. Inscrição Gratuita

5.2. Período de inscrição de 28 de novembro a 28 de dezembro 2018.

5.3. As inscrições da 7ª CORRIDA SÃO SEBASTIÃO já estão abertas e seguem até o dia 28 de Dezembro ou até preencher as vagas limitadas. Após esta data, se ainda houver vagas, as inscrições poderão ser prorrogadas, a critério da organização da corrida.

5.4.  As inscrições serão feitas pela INTERNET no site www.morro-mt.com.br ou de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (ao lado da Prefeitura) e na Loja Morena Esportes (localizada em Jaciara).

5.5. Ao fazer a inscrição o atleta deverá informar o seu nome, CPF, data de nascimento, sexo, endereço, telefone e profissão.

5.6. Será considerado atleta de Dom-aquinense aquele que reside no município, e deverá comprovar sua residência através da apresentação de documentos comprobatórios, no caso, o título de eleitor e o comprovante de residência.

6. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

6.1. Podem participar atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 10 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2018.

7. REGRAS GERAIS

7.1. Informações: O Atleta inscrito se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo a este ou ao seu responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

7.2. Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, tornando isentos a organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

7.3. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

7.4. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

7.5. A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

7.6. Atendimento médico

Haverá unidade móvel de atendimento.

7.7. Posto de hidratação – 4 locais no percurso.

8. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

8.1. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e que tenha uma procuração do ATLETA, particular e com firma reconhecida, acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta, documentos esses que serão retidos pela Organização;

8.2. A corrida terá duração máxima de 1h (uma hora) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

8.3. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

8.4. Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospital conveniado com a rede pública na cidade de Dom Aquino.

8.5. Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

a) quando houver troca de número ou do chip eletrônico;

b) ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

c) deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;

e) largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

f) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

g) desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

9. PREMIAÇÃO

9.1. Os 500 atletas inscritos dentro do prazo receberão medalhas de participação.

9.2. Na Categoria Geral, tanto feminina quanto masculina, os primeiros colocados receberão R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e os segundos lugares R$ 500,00 (quinhentos reais). Premiação total de R$ 3.000,00.

 

9.3. Já o 1º lugar feminino e masculino, de Competidores residentes em Dom Aquino ganharão uma Bicicleta.

Publicado em 03/12/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDA

2017 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000