Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Semana Do Circo Inicia Com Muita Animacao Na Creche Sao Jose

>> Semana do circo inicia com muita animação na creche São José

A creche municipal São José iniciou uma programação especial para as 26 crianças de dois a três anos de idade que são atendidas no local. É a Semana do Circo que começou com muita alegria, pipoca, algodão doce, maçã do amor para se lambuzar, além de palhaços e muita música.

Os alunos receberam com muita alegria duas professoras que se vestiram e se transformaram em palhaço na frente deles para que os mesmos não ficassem com medo. Aos poucos foi surgindo uma boca, uns cabelos coloridos, o nariz vermelho, até a composição total da fantasia. Cada um acompanhou de uma maneira a transformação daquela que está todo dia ao eu lado, mas que em poucos minutos, virou um personagem de historinhas infantis.

Segundo a coordenadora da creche, Kátia Oliveira, o objetivo principal desse trabalho é o entretenimento entre os colegas, além de fazer parte do planejamento anual da instituição. “Toda segunda-feira após o expediente nos reunimos para estudar o que faremos de inovador para as nossas crianças e pensamos sempre em proporcionar a eles uma boa noção de vida”, frisou Kátia.

As próprias professoras confeccionaram as roupas de palhaço e as guloseimas para deixar a segunda-feira mais que especial. Serão desenvolvidas durante toda essa semana atividades em conjunto com o maternal I (dois anos), e individuais com o maternal II (três anos), tais como pintura a dedo com tinta guache, bolinha de papel crepom, cartazes e a introdução da cor vermelha para o aprendizado de todos.

A creche conta com quatro professoras e seis ajudantes que fazem entre a limpeza geral, as refeições e auxiliam nas salas de aula. O funcionamento acontece das 7 às 17 horas de segunda a sexta.

Publicado em 08/04/2014