Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Expovale 2017 Aquece Economia De Varios Segmentos Em Dom Aquino

>> Expovale 2017 aquece economia de vários segmentos em Dom Aquino

Mais de 15 mil pessoas de várias localidades de Mato Grosso e de outros estados passaram pelo Parque de Exposição Wilson Furtado de Mendonça entre os dias 14 e 18 de junho para prestigiar a 28ª edição da Expovale, em Dom Aquino.

Com hotéis lotados, casas de amigos e familiares, os visitantes e participantes da festa do peão também movimentaram restaurantes, lanchonetes, bares, mercados, farmácias, postos de gasolina, lojas de roupa e sapatos, gerando renda e empregos indiretos no município.

Segundo a proprietária de restaurante Bom Sabor, Fabiane Bassanesi, o movimento no seu estabelecimento aumentou em 80% durante a semana do evento.

“Esse incremento foi muito bom para nós, o que foi possível lucrar um pouco mais além da contratação de duas pessoas para ajudar a atender a demanda” ressalta Fabiane.

O proprietário do Hotel Alvorada, José Campos, disse que todos os eventos lotam com 100% de ocupação todos os leitos disponíveis nos dois hotéis do município.

Para o prefeito Josair Lopes, a realização de eventos no município além de proporcionar entretenimento e fomentar o turismo, gera emprego e renda.

“Quero parabenizar a organização da 28ª Expovale em nome do presidente do evento Paulo Matos, que juntamente com sua equipe fizeram um brilhante trabalho”, destaca o prefeito.

Publicado em 21/06/2017