Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Telessaude Dom Aquino Passa A Contar Com Exames De Eletrocardiograma Com Laudo Medico Em Minutos

>> Telessaúde: Dom Aquino passa a contar com exames de eletrocardiograma com laudo médico em minutos

O município de Dom Aquino passa a contar com o telediagnóstico em eletrocardiograma, que é um dos serviços desenvolvidos pelo programa Telessaúde em Mato Grosso. Essa modalidade de atendimento contribui para a economia e eficácia dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos seus usuários.

A diretora de Saúde, Patrícia Araújo, explica que o eletrocardiograma é um método de investigação do aparelho cardiovascular de grande utilidade clínica na detecção e no manejo das doenças cardiovasculares. “E com o serviço de telediagnóstico, os exames são enviados e em questão de três minutos um médico cardiologista faz a análise e envia  através do sistema, desta forma agiliza o processo de diagnóstico e o tratamento do usuário”.

O prefeito Valdécio Luiz da Costa (Zão) destacou a importância da implantação do Telessaúde pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, ferramenta mato-grossense que vem sendo referência para outros estados, com a qual além de gerar economia também otimiza os atendimentos prestados à população.

“Com esse exame de eletrocardiograma vamos evitar também o deslocamento dos pacientes, que antes teriam que ir à Rondonópolis ou Jaciara. Agora, em questão de minutos o paciente tem em mãos o laudo para entregar ao seu médico e com isso ganha mais agilidade no tratamento, a partir do diagnóstico exato e imediato da doença”, concluiu o prefeito.

Publicado em 04/07/2020