Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Realiza Pequenos Mutiroes Para Zerar Fila De Espera Com Especialistas

>> Secretaria de Saúde realiza pequenos mutirões para zerar fila de espera com especialistas


Créditos: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Saúde todos os meses estará com especialidades médicas na sua sede para atender a demanda dos munícipes. Nesta quinta-feira (26/07), foi a vez de que aguardavam na fila de espera uma consulta com médico ortopedista.

Segundo o secretário de Saúde, Cláudio Amarantes, o médico ortopedista Cleyber dos Santos Silva, que atende pelo Consórcio Regional de Saúde da Região Sul (Coress), atendeu 37 paciente e para o próximo mês pessoas que aguardam pela especialidade passarão pelo médico.

“A ortopedia é uma das especialidades com mais demanda no município. Trazer o médico até os pacientes é melhor que levá-los até Rondonópolis, desta forma economiza no transporte, além de evitar riscos na estrada” destacou o secretário.

Demanda reprimida

Ainda de acordo com Cláudio, na tarde desta sexta-feira (27) , outros oito pacientes serão atendidos por médico gastro e cirurgião geral dr.Hélio. Já para o dia 1 de agosto, outros 50 pacientes da demanda reprimida estarão realizando exames de ultrasonografia.

“O prefeito Valdécio da Costa (Zão), ao me convidar para assumir a pasta solicitou como prioridade zerar a fila de pessoas que aguardam para realizarem consultas com especialistas que estão cadastradas na Central de Regulação e assim estamos iniciando esses pequenos mutirões”, concluiu Cláudio.

Publicado em 27/07/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000