Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Limpeza Geral Na Cidade Confira O Cronograma De Recolhimento Na Sua Localidade

>> Prefeitura realiza limpeza geral na cidade, confira o cronograma de recolhimento na sua localidade

A Administração Municipal de Dom Aquino, por meio das secretarias de Saúde e de Obras, realizará a ação intensificada de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros e distrito do município, a qual inicia nesta terça-feira (05/06) e seguirá até o dia 03 de julho. Confira, logo abaixo, o cronograma de recolhimento de entulhos divido por bairros.

De acordo com o prefeito Valdécio da Costa (Zão), o objetivo da ação é para evitar a infestação de Dengue, Chicungunya e Zika Vírus, através da redução do Índice de Infestação Predial, com a remoção de todos os tipos de lixos, mas principalmente os que acumulam água (Próprio Lixo Doméstico).

“Convocamos todos os dom-aquinenses, instituições educativas, comércios, empresas, indústrias, ONGs, dentre outras, de Dom Aquino para que sejam parceiras no sentido de trabalharmos com os todos os munícipes a importância da prevenção destas doenças”, destaca o prefeito.

A mobilização conta com o todas as equipes das Unidades de Saúde da Família (Enfermeira, Médico (a), ACS, Técnicas de enfermagem, etc.), Coordenação da Atenção Básica, Equipe da Vigilância em Saúde (principalmente a Vig. Ambiental), NASF e Setor de Educação em Saúde.

Além disso, deveremos informar também a toda a comunidade que a Lei Municipal 1.405/2014, de 28/11/2014, prevê multas que podem alcançar entre R$ 5.200,00 e R$10.400,00, bem como penalidades jurídicas aos proprietários de imóveis e de terrenos baldios que coloquem em risco a saúde da população.

Cronograma de Recolhimento

05 e 06 – Bairro Ferreira Mendes