Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Promotor Classifica Saude Como Excelente Em Dom Aquino Durante Palestra Sobre Etica E Moral

>> Promotor classifica Saúde como excelente em Dom Aquino durante palestra sobre ética e moral

Os colaboradores que atuam em diversos setores e unidades de Saúde do município participaram da palestra sobre Ética e Moral, ministrada pelo promotor de Justiça, Adalberto Ferreira de Souza Júnior. Na ocasião, o representante do Ministério Público destacou o excelente trabalho que a secretária Maria de Lourdes Oliveira e equipe vem desempenhando na pasta.

“Não preciso agradar absolutamente a ninguém, mas neste caso eu tenho que falar, porque nós do MInistério Público criticamos muito e também tenho que falar quando está bom e está excelente, nos meus relatórios enviados para a Procuradoria Especializada de Justiça da Saúde do Estado de Mato Grosso e para o Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília. Fiquei extremamente satisfeito com o que eu vi, posso não estar no dia-a-dia, mas o produto final que é a prestação da Saúde Pública no município de Dom Aquino tem qualidade sim” ressalta o promotor.

O promotor citou que pontualmente vai acontecer de um medicamento não está sendo fornecido, de algo acontecer com um determinado paciente, que recorrerá o Ministério Público, o qual oficializará e responsabilizar se for o caso, mas que está feliz porque a população está bem atendida e a Saúde Pública está com a gestão muito boa.

Adalberto ressaltou que Ministério Público é o guardião da sociedade e ao encerrar a participação destacou a fala de colegas de profissão “Nós não somos melhores e nem piores que ninguém, maior é nossa causa que é a sociedade”, reforçando que isso vale para saúde inteiramente. “os senhores da Saúde não são melhores e nem piores que ninguém, maior são suas causas”, concluiu o promotor.

Para a secretária, o mérito dos elogios é de toda a equipe e do prefeito Josair Lopes, os quais entenderam e abraçaram nossa proposta de trabalho, participando das ações que primeiramente atuou na autoestima dos trabalhadores, que em seguida refletiu ao atendimento da população. Além da parceria com o Ministério Público, por meio do promotor Adalberto Ferreira, que não mede esforços para participar em conjunto com os programas e projetos, pontuando, dando sugestões, visitas às unidades e capacitação dos servidores com palestras.

“O projeto UNO - Um Novo Olhar - desenvolvido pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), promovendo terapias de grupos com as servidoras, contribuiu na transformação positiva na área da saúde. Para ajudar o próximo temos que estar bem. Muitas vezes o profissional tem seus próprios problemas, ou por falta de apoio e estrutura não estavam conseguindo fazer tudo que queriam, consequentemente geravam ansiedade e sensação de impotência, desta forma muitos não reconheciam o trabalho deles além de culpa-los”, concluiu a secretária.

Publicado em 13/12/2017