Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe Da Saude Promove Campanha Contra O Mosquito Aedes Na Comunidade Escolar Dom Aquinense

>> Equipe da Saúde promove campanha contra o mosquito Aedes na comunidade escolar dom-aquinense

Cerca de 1.500 alunos das redes de ensino municipal, estadual e privado participam das ações de conscientização para o combate do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A mobilização foi realizada pela Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Saúde contou com o apoio dos setores Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, equipe de Educação em Saúde e dos PSF´s 1,2 e 3.

Foram mobilizadas 07 escolas com o total de mais de 1453 alunos. Foi realizado na ação a distribuição de materiais informativo-educativos, realização de rodas de conversa educativas dentre outros.

Segundo a secretária, Maria de Lourdes Oliveira, a ação na comunidade escolar tem como objetivo formar multiplicadores e alertar toda a população sobre a importância de combater o mosquito Aedes, antes do inicio do verão, sendo que o volume de chuvas do período facilita a reprodução.

“Não podemos baixar a vigilância. É melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as conseqüências de não ter feito essa iniciativa. Vamos reforçar, ainda mais, a necessidade de eliminar os criadouros, convocando toda a sociedade para esse trabalho já antes do verão, quando começam as chuvas”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde Maria de Lourdes de Oliveira.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti têm tido queda expressiva em todo Brasil. Até dois de setembro deste ano, foram notificados 219.040 casos prováveis de dengue em todo o país, uma redução de 85,2% em relação ao mesmo período do ano passado (1.483.623 casos). Mesmo assim os nossos (as) trabalhadores (as) não têm medido esforços para reforçar o combate do mosquito Aedes aegypti em nossa cidade.

Publicado em 13/12/2017

Clique na Imagem para Ampliar!