>> Saúde e Puríssima são parceiras há 10 anos no combate ao Mosquito Aedes Aegypti em Dom Aquino

Mais de 100 pessoas saíram em grupos para visitas às residências de Dom Aquino com objetivo de reforçar a necessidade da limpeza dos quintais para evitar os criadouros do mosquito Aedes Egypti, neste sábado (02/12).

Segundo a secretária de Saúde, Maria de Lourdes, o objetivo da mobilização é reforçar nosso compromisso como cidadão de deixar os quintais limpos e livres de lixos e entulhos que possam criar foco da dengue é dever do cidadão.

A campanha contra o mosquito Aedes também abrangerá todas as escolas durante a semana com distribuição de material informativo, de acordo com a escala das equipes da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica.

As residências e comércios que estiverem com seus quintais sem recipientes e quintais sem criadouros receberam um adesivo com a identificação que o imóvel está livre de focos do Aedes Aegypti.

O prefeito Josair Lopes, a secretária de Saúde Maria de Lourdes, a coordenadora  da Vigilância  Ambiental  Marlei Delmondes e representando a Puríssima Wilmar Franzner e Cláudia Ferreira recepcionaram os colaboradores que há 10 anos participam desta parceria.

GALERIA DE FOTOS AQUI!

Publicado em 04/12/2017