Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude E Purissima Sao Parceiras Ha 10 Anos No Combate Ao Mosquito Aedes Aegypti Em Dom Aquino

>> Saúde e Puríssima são parceiras há 10 anos no combate ao Mosquito Aedes Aegypti em Dom Aquino

Créditos: Luiz Castro

Mais de 100 pessoas saíram em grupos para visitas às residências de Dom Aquino com objetivo de reforçar a necessidade da limpeza dos quintais para evitar os criadouros do mosquito Aedes Egypti, neste sábado (02/12).

Segundo a secretária de Saúde, Maria de Lourdes, o objetivo da mobilização é reforçar nosso compromisso como cidadão de deixar os quintais limpos e livres de lixos e entulhos que possam criar foco da dengue é dever do cidadão.

A campanha contra o mosquito Aedes também abrangerá todas as escolas durante a semana com distribuição de material informativo, de acordo com a escala das equipes da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica.

As residências e comércios que estiverem com seus quintais sem recipientes e quintais sem criadouros receberam um adesivo com a identificação que o imóvel está livre de focos do Aedes Aegypti.

O prefeito Josair Lopes, a secretária de Saúde Maria de Lourdes, a coordenadora  da Vigilância  Ambiental  Marlei Delmondes e representando a Puríssima Wilmar Franzner e Cláudia Ferreira recepcionaram os colaboradores que há 10 anos participam desta parceria.

GALERIA DE FOTOS AQUI!

Publicado em 04/12/2017