Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Capacita Profissionais Que Atuam Nas Salas De Vacina Em Dom Aquino

>> Saúde capacita profissionais que atuam nas salas de vacina em Dom Aquino

Créditos: Luiz Castro

A Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o curso Capacitação em Sala de Vacina com os profissionais das Unidades Básica de Saúde, nesta segunda-feira (25/09).

Segundo a secretária da pasta, Maria de Lourdes Oliveira (Lurdinha), o objetivo é preparar a equipe de todas as unidades para oferecer o serviço cada vez com mais qualidade aos usuários da rede pública, além de estabelecer a padronização dos atendimentos.

“Esta capacitação é muito importante porque possibilita a atualização técnica dos profissionais que lidam diariamente com vacinas. O Programa Nacional de Imunização (PNI) está mais complexo com a introdução de novas vacinas. Hoje em dia vacinamos não apenas crianças, mas adolescentes, mulheres grávidas, idosos, portadores de doenças crônicas, ou seja, é necessária sempre uma atualização técnica”, destaca Lurdinha.

A capacitação elaborada pela equipe de enfermeiros responsáveis pelas unidades. São eles: Elaine Oliveira, Igor Thompson, Juliana Vaz e Marcela Teodoro.

Publicado em 26/09/2017