Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Campanha De Atualizacao Do Cartao De Vacinas Teve Baixa Procura Em Dom Aquino

>> Campanha de atualização do cartão de vacinas teve baixa procura em Dom Aquino

Créditos: Luiz Castro

Na campanha Nacional de Multivacinação, que contou com mobilização neste sábado (16), crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de atualizar seu cartão de vacina de acordo com o calendário vacinal de 2017. A campanha segue até o dia 22, nos PSF´s 1, 2 e 3 e tem como objetivo evitar o reaparecimento de doenças, como exemplo a paralisia infantil.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, no sábado, Dia ‘D” da campanha, nas crianças com faixa etária de 30 dias a menores de 5 anos. Das 508 crianças nessa faixa etária compareceram 312 crianças para averiguação e atualização dos cartões, com um total de 61,4% de comparecimento; sendo que 48 estavam com as vacinas desatualizadas, os quais foram imunizados com 116 doses aplicadas.

Já os adolescentes, temos uma população de 828 adolescentes e 231 compareceram nas unidades de saúde para averiguação e atualização do cartão, um total de 27.8% de comparecimento; sendo que do total apenas 75 estavam com as vacinas desatualizadas, os quais foram imunizados com 132 doses aplicadas.

A campanha de multivacinação em todo o país tem como desafio levar aos postos 53% das crianças e adolescentes que estão com o cartão de vacina incompleto, onde estão disponíveis 21 tipos de vacinas.

Publicado em 20/09/2017