Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Medico Ministra Palestra Para Gestantes Assistidas Pela Equipe Do PSF 2 Em Dom Aquino

>> Médico ministra palestra para gestantes assistidas pela equipe do PSF 2 em Dom Aquino


Créditos: Divulgação / Reprodução

É de extrema importância garantir a saúde da mãe e do bebê, cuidados que devem ser iniciados assim que a gravidez for confirmada. E é com esse objetivo que a equipe do Programa Saúde da Família 2 (PSF 2) realizou mais um encontro com o grupo de gestantes, nesta quarta-feira (19), na unidade.  

A enfermeira Elaine Souza com sua equipe preparam o tema do encontro, que aconteceu em clima de descontração, sorteios de prêmios e muita informação sobre importância do pré natal, com palestra ministrada pelo o médico Rogério Posser com o tema “Parto normal ou Cesariana, qual a melhor forma?”.

A secretária Maria de Lourdes Oliveira (Lurdinha) disse que o grupo de gestantes é um trabalho prioritário para a saúde, porque além de cuidar da gestante previne a saúde do bebê. 

“Parabenizo toda equipe em nome do prefeito Josair Lopes e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que vem desempenhando um excelente trabalho na atenção básica no município”, concluí a secretária.

Durante os encontros, que também são realizados nas demais unidades de saúde, as gestantes também recebem orientações sobre a importância de se manter uma alimentação saudável, com prática de atividades físicas e a importância de se evitar álcool, fumo e outros tipos de drogas.

 

Publicado em 20/07/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000