>> Saúde promove mudanças na regulação para dar celeridade a exames, consultas e cirurgias


Entre várias mudanças que a Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando para melhorar o atendimento da área, está a Central de Regulação, que é responsável por agendamentos de consultas especializadas, exames e cirurgias, a serem liberadas pelo Consórcio Regional de Saúde Sul.

De acordo com a secretária, Maria de Lourdes Oliveira, a regulação é um setor interno, o qual desde o dia 23 de junho adotou uma nova política de trabalho, estabelecendo que qualquer encaminhamento para os serviços descritos, deverá ser entregue para a equipe de enfermagem do PSF de cobertura do paciente.

“Ao consultar na sua unidade de saúde, o paciente preencherá a solicitação, caso necessite, para exames, consultas e cirurgias. O PSF será o responsável por levar os encaminhamentos a Central de Regulação”, explica Maria de Lourdes.

A secretária ainda explicou que, assim que as vagas forem liberadas a equipe do PSF irá comunicar ao paciente o agendamento. Desta forma a secretaria irá proporcionar maior celeridade e agilidade aos fluxos dos encaminhamentos por parte da Secretaria de Saúde. 

Publicado em 14/07/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA

2017 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000