Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Obras Ja Concluiu 50 Do Cronograma De Obras Da Zona Rural Em Dom Aquino

>> Secretaria de Obras já concluiu 50% do cronograma de obras da Zona Rural em Dom Aquino


Créditos: Divulgação / Reprodução

O cronograma de obras da zona rural de Dom Aquino já alcançou 50% dos trabalhos executados pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura. Entre os serviços estão construção de ponte nova e reformas, recuperação de estradas vicinais com abertura, cascalhamento das vias.

Segundo o secretário Júlio César Batista Pereira, as obras já executadas são: estrada de Dom Aquino a Entre Rios, Entre Rios a Jaciara, Cabeceira Verde, Pombas, Cinturão Verde, Boiadeiro de Cima, Morro do Índio, Barroso e São Bento.

“Está restando recuperar as estradas do Boiadeiro do meio e de baixo, a BR 070, onde o trecho é de 40 km e em muitos pontos necessitam de cascalho, matéria prima que estamos com dificuldade de conseguir. Só conseguimos doação de cascalho para a região das Pombas. Para recuperar a estrada de Entre Rios tivemos que comprar 319 caminhões de cascalho”, relata o secretário.

O secretário ressaltou que no 50% do cronograma já executado estão também a reforma de pontes na BR 070, refeita a ponte do Rondon e está concluindo no Barroso, na propriedade do Jordain.

“Estão no nosso cronograma para serem refeitas e reformadas as pontes do Zé Valter (Boa Vista e Boiadeiro de Cima), Assentamento Zumbi dos Palmares, Córrego Fundo, São bento, Barroso e sobre o Rio Parnaiba no Boiadeiro de baixo”, frisa Júlio Cesár.

O prefeito Josair Lopes, visitou algumas localidades neste final de semana e na ocasião destacou a agilidade, qualidade e economia nos serviços que vem sendo executado pela equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

“Com muita criatividade estamos desenvolvendo um novo sistema de ponte elevada definitiva com pilares de concreto super reforçado e 90% mais econômica. A obra é executada com recursos próprio e Fethab com a mão de obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A primeira, o projeto piloto, está sendo construída na divisa entre as propriedades do senhor Jordain e do ex-prefeito Cleomar, a qual deverá ser entregue em duas semanas”, ressaltou Josair. 

Publicado em 17/07/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000