Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Executivo E Legislativo Recebem Minuta Do Plano Municipal De Saneamento Basico De Dom Aquino

>> Executivo e Legislativo recebem minuta do Plano Municipal de Saneamento Básico de Dom Aquino

Mais de 50 pessoas, entre elas representantes do Executivo, Legislativo, Ministério Público e Defensoria Pública, prestigiaram a Reunião Pública de Conferência Final e Aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Dom Aquino, que aconteceu nesta quinta-feira (06), na Câmara Municipal. As ações propostas deverão ser executadas a curto, médio e longo prazo.

A reunião pública foi conduzida pela engenheira sanitarista da UFMT, Larissa Rodrigues Purini, coordenadora geral da construção do PMSB dos 106 municípios de Mato Grosso Eliana Rondon e a representante da Funasa Leiliane Fátima.

Na ocasião o prefeito Josair Lopes destacou a importância da atuação da equipe do Comitê Executivo, a qual passou por treinamento para começar desenvolver várias ações, como reuniões, Audiências Públicas, responsável pelo suporte nas análises técnicas e informações solicitadas pela Universidade Federal de Mato Grosso por meio da equipe social e de engenharia, primordiais na construção do plano.

“Enquanto gestor público, estarei buscando de recursos para serem aplicados nessas áreas e todas as outras, como sempre fiz. E enquanto cidadão, estarei acompanhando este Plano e cooperando sempre em busca por Dom Aquino cada vez melhor. Em nome da população agradeço a todos que cooperaram e não mediram esforços para que o Plano de Saneamento fosse feito da melhor forma possível”, conclui o prefeito.

O Plano Municipal de Saneamento (PMSB), visa sensibilizar as comunidades da importância do planejamento dos serviços de saneamento básico, para garantir o bem estar da população no município. O PMS proposto integra das ações que darão sustentação na elaboração dos planos municipais de saneamento básico (PMSB), de forma a garantir a universalização, integralidade e a qualidade dos serviços de saneamento.

“Com o planejamento em mãos a Prefeitura terá como buscar recursos aos Governos Federal e Estadual para ações voltadas ao Saneamento Básico. Nós temos a visão da saúde, muitas doenças muitas vezes são causadas por causa do saneamento. Por isso vocês estão recebendo esse planejamento como um presente da  (FUNASA) e (UFMT), Hoje inicia uma nova etapa, conto com vocês munícipes”. Disse Leiliane Barbosa.

Ao final da reunião, o prefeito Josair Lopes e a presidente da Câmara Hosana do Carmo Teixeira receberam a minuta do projeto de Lei do Plano de Saneamento Básico.

Publicado em 07/07/2017