Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escolas Municipais E Estaduais Realizam Prova Brasil 2017 Em Dom Aquino

>> Escolas municipais e estaduais realizam Prova Brasil 2017 em Dom Aquino

Todas as unidades escolares da rede municipal e estadual de Dom Aquino estão realizando durante toda esta semana a Prova Brasil com as diretrizes do Sistema Avaliação Educação Básica (Saeb).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Telma Bogucheski, a prova avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o qual é calculado por escola.

“Na segunda-feira (23) a avaliação foi aplicada na E.E Vinícius de Moraes e E.M Professora Juliana. Na terça-feira (24) foi na E.E São Lourenço. Nesta quarta (25) na Escola Dom Aquino e encerrará manhã na E.M Renato Dias Coutinho”, relatou a secretária.

Sistema nacional de avaliação

A Prova Brasil é um dos dois elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb): o cálculo do Ideb é feito usando os resultados da prova e informações sobre a aprovação ou repetência dos estudantes. Essa prova faz parte da Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), uma das três avaliações que integram o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Publicado em 25/10/2017