Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sicredi Lanca Programa Em Dom Aquino Pautado Na Etica Cidadania E Cooperacao

>> Sicredi lança programa em Dom Aquino pautado na ética, cidadania e cooperação

Créditos: Luiz Castro

Presente em vários municípios do Brasil e com resultados positivos, o Programa “A União Faz a Vida” foi lançado na última sexta-feira (1º), em Dom Aquino, com objetivo, a principio, proporcionar a formação continuada dos profissionais da educação. O Programa é uma parceria da Prefeitura Municipal por meio da secretaria Municipal de Educação e Cooperativa Sicredi Vale do Cerrado.

De acordo com a secretária de Educação, Telma Bogucheski, a principio o programa irá contemplar os professores, os quais todos sabem, são os grandes atores em todos os processos de melhoria de uma comunidade.

“O Programa A União Faz a Vida busca também o fortalecimento da relação escola e família com a participação assídua dos pais, onde os profissionais estarão cada vez mais capacitados e preparados para os conflitos e dificuldades do dia-a-dia.

Para o prefeito Josair Lopes, com o programa, que é pautado nos princípios da ética, cidadania e cooperação,  a comunidade escolar terá grandes avanços nos desenvolvimentos das ações.

“Esse programa é responsável em fomentar o desenvolvimento do ensino, com o fortalecimento da educação e transformação de pessoas. É um dia muito importante para o nosso município, onde inicia-se uma caminhada muito árdua, com o plantio de um mundo melhor”, destaca Josair.

Além de diretores, coordenadores, professores e comunidade, também participaram do lançamento do A União Faz a Vida, o presidente da Sicredi Vale Do Cerrado Sérgio Dezordi, primeira-dama Natália Fernanda, vice-presidente da Sicredi Vale Do Cerrado Sebastião Reis Borges, diretor Executivo da Sicredi Vanderlei Fiameti, diretor de Operações da Sicredi Sérgio Antônio Alves, gerente de Programas Sociais da Central Sicredi Centro Norte Andrea Passos, vereador Milton Júnior representando a Câmara Municipal. assessora de Programas Sociais da Sicredi Vale do Cerrado Thiane Pacheco, gerente da Sicredi Dom Aquino Fernando da Silva Ferreira, professora Formadora do Programa Jussara Ceron, chefe de Gabinete Professora Aldirene Santana do Monte Stevanatto e a coordenadora Local do Programa Suellen Ferreira Muneretto.

Publicado em 04/09/2017