Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cinco Baus Com 400 Titulos Promoverao O Projeto Leitura Itinerante Da Educacao Infantil

>> Cinco baús com 400 títulos promoverão o projeto Leitura Itinerante da Educação Infantil

Créditos: Luiz Castro

Com 400 títulos da literatura infantil “os baús dos livros” irão promover o projeto “Leitura Itinerante da Educação Infantil” aos alunos da rede municipal de ensino de Dom Aquino. O projeto é uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, que contou com recursos próprios e do programa federal Brasil Carinhoso.

Segundo a secretária municipal de Educação, Telma Bogucheski, os alunos poderão explorar o projeto de literatura itinerante através dos baús dos livros de acordo com o planejamento da própria unidade escolar. Os livros são de alta qualidade com relevos, tem de tecido, de plástico a prova d´água, com sons, brilhos e até edição que dá corda.

“Os baús vieram sem pintura intencionalmente para que cada escola possa decorá-lo, com formas, cores e texturas. Para que desta forma, o aluno sinta-se incluído no projeto. Depois que ele vê seu desenho na decoração criará a sensação de pertencimento, de cuidado e valorização”, destacou a secretária.

O prefeito Josair Lopes destacou a iniciativa deste projeto inovador que com certeza irá contribuir com a prática pedagógica de cada escola da rede municipal de ensino.

“A leitura é a principal ferramenta de aprendizagem para um futuro promissor, sendo o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Fomentar a leitura de livros em plena era tecnológica é um desafio, hábito que nas últimas décadas ficou de lado, substituído primeiro pela televisão, depois pelos computadores, videogames e agora os Smartphones”, ressalta Josair.

Publicado em 04/08/2017