Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Caminhada Ambiental Distribui Mudas Frutiferas E Nativas Em Dom Aquino

>> Caminhada Ambiental distribui mudas frutíferas e nativas em Dom Aquino

Créditos: Luiz Castro

Alunos, pais, professores, diretores, coordenadores, prefeito, secretários e vereradores participaram na manhã deste sábado (01/07) da 2ª Caminhada Ambiental com distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas. O ato realizado pelas creches e escolas municipais contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Dom Aquino por meio da Secretaria de Educação e Câmara Municipal.

Com faixas e dizeres sobre a importância dos meios naturais do planeta e principalmente no município, os participantes percorreram ruas e avenidas para despertar a atenção da população quanto da preservação do meio ambiente.

De acordo com a secretária de Educação, Telma Bogucheski, durante a caminhada que percorreu ruas e avenidas entorno a praça central foram distribuídas mudas de arvores nativas e frutíferas como ata, pitanga, graviola, dentre outras.

“A Caminhada foi idealizada no ano passado pela E.M Juliana Nazaré de Oliveira e neste ano estendemos as demais instituições municipais de ensino. Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao vereador Adelson Martins, que pelo segundo ano conseguiu essas mudas em parceria com a Empaer de Cuiabá”, disse a secretária.

A secretária explicou que a temática do meio ambiente foi trabalhada nas Creches Branca de Neve (Entre Rios), São José e São Bento, além das escolas municipais Renato Dias Coutinho e Juliana Nazaré de Oliveira.

“Durante o primeiro semestre do ensino da rede municipal, as unidades trabalharam em sala de aula temas importantes como o uso racional de água, o lixo, o desmatamento, poluição dos rios e do ar, reciclagem e a economia dos recursos naturais”, concluiu Telma.

Publicado em 03/07/2017