Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Geladeiroteca Incentivara A Leitura Compartilhada E Promocao Da Inclusao Social Em Dom Aquino

>> Geladeiroteca incentivará a leitura compartilhada e promoção da inclusão social em Dom Aquino

A primeira unidade do Projeto Geladeiroteca – Leitura Solidária, compartilhando conhecimento – já está recheada de livros e estará disponível para o público a partir de segunda-feira (26), em frente à Prefeitura Municipal. O projeto foi lançado na manhã desta sexta-feira (23), durante a abertura da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Dom Aquino.

Segundo o prefeito Valdécio Luiz da Costa (Zão), o projeto, como o próprio nome já diz, tem como principal objetivo fomentar a troca de conhecimento através da leitura compartilhada, além de evitar acúmulo ou descartes do eletrodoméstico danificado no lixo ou em vias públicas, com a reclicagem do mesmo para outra finalidade.

“Quero parabenizar a secretária de Assistência Social, Carmem, e a minha esposa Gláucia por ter colocado em prática esse lindo projeto, que está presente em diversas partes do país e do mundo, para estimular as crianças a ler, fomentar os adultos que tem o habito da leitura, onde todos poderão pegar livros e posteriormente devolve-los para que outras pessoas possam desfrutar. Vamos fazer uma coisa bonita em Dom Aquino e provar que isso é possível se todos colaborar”, destacou o prefeito.

De acordo com uma das idealizadoras, a primeira-dama Gláucia Macedo, a pretensão é colocar onde for necessário, principalmente nas praças e no Distrito de Entre Rios.

“Quem tiver uma geladeira estragada e quiser colaborar ao projeto estamos aceitando doações, assim como de livros literários, de conto, auto-ajuda, super-heróis, gibis, revistas, dentre outros”, concluiu a primeira-dama.

PARA AJUDAR

* O projeto Geladeiroteca precisa de doações de geladeiras, de livros, de revistas e gibis.

* Contatos pelo fone: (66) 3451-1299 – Segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Publicado em 23/11/2018